terça-feira, 19 de setembro de 2017

Receita de mousse low carb feita com maracujá


Essa receita de mousse low carb feita com maracujá é uma das mais fáceis que já fiz. Fácil, prática, rápida e deliciosa. Apareceu um jantar de última hora? Faça essa receita low carb e leve! É sucesso garantido, até entre os que não são adeptos a low carb. Anote, faça e depois me conte.

Receita de mousse low carb  | Ingredientes

2 xicaras de creme de leite fresco (pode fazer com o normal também mas com o fresco fica melhor)
100g de polpa de maracujá (se for comprar a congelada, certifique que só possui maracujá)
xylitol a gosto

Receita de mousse low carb  | Modo de fazer

Misture bem todos ingredientes (pode ser na mão, mixer ou liquidificador) e leve a geladeira por pelo menos 3 horas. Se quiser, pode fazer uma calda para decorar, com a polpa e adoçante! Viu como é muito fácil?

Dica Dieta Low Carb:
Pode servir com lascas de coco ou coco ralado. A combinação de maracujá com coco é divina!

Receita de mousse low carb e os benefícios do maracujá

Protege o coração:

As fibras presentes no maracujá ajudam na redução do colesterol ruim do corpo e estimula o aumento do colesterol bom. Dessa maneira, evita-se o congestionamento de gordura nas veias e artérias, principalmente do coração, protegendo a sua saúde e evitando problemas como AVC e Infartos.

Previne o câncer:

consumir maracujá faz bem à saúde pois sua grande concentração de vitaminas A, B e C combatem os radicais livres, inibindo, por sua vez, o crescimento de células cancerígenas. Além do mais, sua ação anti-inflamatória e antioxidante estimula o sistema imunológico e age contra infecções por vírus e bactérias.

Ajuda na digestão:

por ser riquíssimo em fibras solúveis, o maracujá auxilia o processo de digestão dos alimentos e as vitaminas aumentam a capacidade do organismo de absorver nutrientes. Por conta desse poder de digestão, o maracujá serve para acompanhar e amaciar carnes.

Melhora a qualidade do sono:

Talvez esse seja o maior poder do maracujá. Suas concentrações de flavonoides e alcaloides agem como tranquilizantes do organismo, melhorando a qualidade do sono profundo, além de apresentar também poderes analgésicos.

Emagrecimento:


O maracujá possui algumas propriedades emagrecedoras, como a pectina, que funciona como um gel no estômago, causando sensação de saciedade e transporta as gorduras do organismo para serem eliminadas nas fezes, em vez de absorvidas. A pectina pode ser encontrada principalmente na casca do maracujá, que pode ser consumida em forma de farinha ou até mesmo no chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário