terça-feira, 19 de setembro de 2017

Receita de bolo de caneca low carb com chocolate

Receita de bolo de caneca low carb

 A receita de bolo de caneca low carb feita com chocolate é uma das minhas favoritas. Simples, prática e bastante nutritiva. Ajuda a começar dia com algo muito nutritivo.

Receita de bolo de caneca low carb | Ingredientes:


1 ovo
2 colheres de sopa de creme de leite
4 colheres de sopa de farinha de castanha
1 1/2 colheres de sopa de cacau em pó
15 gotas de sucralose
Essência de baunilha
2 quadradinhos de chocolate 85%
1/2 colher de chá de fermento

Receita de bolo de caneca low carb | Modo de preparo:


Em um recipiente juntei todos os ingredientes (menos o chocolate e o fermento) e misturei com garfo até ficar bem homogêneo.

Quebrei dois quadradinhos em pedaços bem pequenos e misturei. Em seguida coloquei o fermento e misturei. Coloquei tudo em uma caneca e levei ao microondas por 2 minutos e 20 segundos.

Receita de bolo de caneca low carb e os benefícios do chocolate

1. Câncer de intestino
Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram em 2008 que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

2. Bem-estar
A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

3. Fluxo arterial
Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

4. Saúde do coração
O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga (rica em cacau) inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria.

5. Saúde cerebral

O chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas. Os testes foram realizados em ratos e a equipe espera que os efeitos possam ser aplicados em seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário